sexta-feira, outubro 05, 2007
RALLY DA ALEMANHA - GRUPO A
GRUPO A
Estava escrito que quase não haveria vitórias tranquilas...
No 1º troço, Pipo Rodrigues, com um Subaru primorosamente preparado pelo seu irmão Ginho "Mago" Rodrigues impôr-se-ia ganhando 1,2 a Afonso Cidrais, num velhissimo Peugeot 307 (foi o primeiro carro de slot do piloto e, feito com sobras, misturava material Ninco, Slot it, Avant e Spirit - mas andava que se fartava!). Luís Faria (a 2,1s), Rui Queirós (a 2,2s) e Cândida Pereira (a 3,1), os três em Mitsubishi Lancer, o primeiro sem qualquer preparação, precederiam o Focus de Hugo Machado.
No 2º troço Afonso recuperaria 0,8s a Pipo Rodrigues. Luís Faria seria terceiro, já a 3,3s, precedendo Rui Queirós a 5 segundos.
No final da 1ª Etapa era claro que a luta se circunscrevia aos dois primeiros, separados por menos de 0,4 segundo. Luís Faria era 3º a 5 s, Rui Queirós 4º a 8s e Filipe Morais (Mitsubishi) era 5º a 11s.
Emocionante...
Estava escrito que quase não haveria vitórias tranquilas...
No 1º troço, Pipo Rodrigues, com um Subaru primorosamente preparado pelo seu irmão Ginho "Mago" Rodrigues impôr-se-ia ganhando 1,2 a Afonso Cidrais, num velhissimo Peugeot 307 (foi o primeiro carro de slot do piloto e, feito com sobras, misturava material Ninco, Slot it, Avant e Spirit - mas andava que se fartava!). Luís Faria (a 2,1s), Rui Queirós (a 2,2s) e Cândida Pereira (a 3,1), os três em Mitsubishi Lancer, o primeiro sem qualquer preparação, precederiam o Focus de Hugo Machado.
No 2º troço Afonso recuperaria 0,8s a Pipo Rodrigues. Luís Faria seria terceiro, já a 3,3s, precedendo Rui Queirós a 5 segundos.
No final da 1ª Etapa era claro que a luta se circunscrevia aos dois primeiros, separados por menos de 0,4 segundo. Luís Faria era 3º a 5 s, Rui Queirós 4º a 8s e Filipe Morais (Mitsubishi) era 5º a 11s.
Emocionante...
No 3º troço, Afonso voltaria a ganhar e à entrada do último troço a vantagem de Pipo Rodrigues tinha-se reduzido a 8 milésimas de segundo.
Hugo Machado, muito rápido seria aqui terceiro, enquanto Rui Queirós ganhava 0,4s a Luís Faria.
No 4º troço, Afonso Cidrais ascenderia a primeiro, ganhando 1,7s e encerrando a discussão pela vitória. Luís Faria seria terceiro já a 11s, seguindo-se Queirós a 16s e Hugo Machado que in-extremis roubaria o quinto lugar a Filipe Morais.
Novidade técnica curiosa o Ford Focus SCX com chassis cortado e patilhão basculante de J.C. Cidrais, que conferiria à Figura Simpática um lugar no pódio se este fosse atribuido a contar do últiimo lugar.