sexta-feira, outubro 05, 2007
RALLY DA ALEMANHA - GRUPO N
GRUPO N
Esta sim, foi de encher as medidas.
No 1º troço Afonso Cidrais (Subaru Impreza) impôs-se ganhando 0,2s a Pipo Rodrigues (Peugeot 307)1,1s a Hugo Machado (Ford Focus) e Filipe Morais (Ford Focus), 1,5s a Luís Faria (Focus) e 2 s a José Carlos Cidrais (Focus).
No 2º troço voltaria a ganhar Afonso Cidrais, agora com 0,039s sobre Hugo Machado, 1,5s sobre Luís Faria e 1,7 sobre Pipo Rodrigues.
No fim da 1ª Etapa, Afonso comandava com 1,1s sobre Hugo, 1,9s sobre Pipo Rodrigues, 3,1 sobre Luís Faria, 6,5 sobre José Carlos Cidrais, 6,6 sobre Filipe Morais e 8,1 s para Ricardo Manuel (Focus).
Tudo em aberto para a 2ª Etapa
No 3º troço, Afonso voltaria a impôr-se ganhando 0,2 s a Hugo Machado,2,8 segundos a Pipo Rodrigues, 0,1s à frente de Luís Faria, enquanto Filipe Morais ascendia ao 5º lugar.
Assim á entrada do último troço a diferença entre os dois primeiros era de 1,3 segundos.
Neste 4º troço Filipe Morais, com um excelente 47,735 segundos arrumaria a discussão pelo 5º lugar e quase chegava ao 4º, ficando a escassos 0,7 de Luís Faria. Pipo Rodrigues já sabia que não chegaria à vitória (pelo menos assim o anunciava aos gritos enquanto conduzia) e assim quedou-se pelo 3º lugar.
Finalmente, Hugo Machado numa prova cheia maestria retiraria 2,6 s ao excelente tempo da primeira passagem e para todos acabara de resolver a prova a seu favor...mas não era assim. Afonso Cidrais, conduzindo no fio da navalha retiraria ainda 0,1 segundos ao tempo do Hugo, vencendo e convencendo.
No final, foi bom ver os dois pilotos felicitando-se mutuamente após uma prova nos limites como raramente se vê. Senão, atente-se que Afonso ganhou os quatro troços e no fim a diferença entre os dois não chegava a 1,5s.
De se tirar o chapéu
Esta sim, foi de encher as medidas.
No 1º troço Afonso Cidrais (Subaru Impreza) impôs-se ganhando 0,2s a Pipo Rodrigues (Peugeot 307)1,1s a Hugo Machado (Ford Focus) e Filipe Morais (Ford Focus), 1,5s a Luís Faria (Focus) e 2 s a José Carlos Cidrais (Focus).
No 2º troço voltaria a ganhar Afonso Cidrais, agora com 0,039s sobre Hugo Machado, 1,5s sobre Luís Faria e 1,7 sobre Pipo Rodrigues.
No fim da 1ª Etapa, Afonso comandava com 1,1s sobre Hugo, 1,9s sobre Pipo Rodrigues, 3,1 sobre Luís Faria, 6,5 sobre José Carlos Cidrais, 6,6 sobre Filipe Morais e 8,1 s para Ricardo Manuel (Focus).
Tudo em aberto para a 2ª Etapa
No 3º troço, Afonso voltaria a impôr-se ganhando 0,2 s a Hugo Machado,2,8 segundos a Pipo Rodrigues, 0,1s à frente de Luís Faria, enquanto Filipe Morais ascendia ao 5º lugar.
Assim á entrada do último troço a diferença entre os dois primeiros era de 1,3 segundos.
Neste 4º troço Filipe Morais, com um excelente 47,735 segundos arrumaria a discussão pelo 5º lugar e quase chegava ao 4º, ficando a escassos 0,7 de Luís Faria. Pipo Rodrigues já sabia que não chegaria à vitória (pelo menos assim o anunciava aos gritos enquanto conduzia) e assim quedou-se pelo 3º lugar.
Finalmente, Hugo Machado numa prova cheia maestria retiraria 2,6 s ao excelente tempo da primeira passagem e para todos acabara de resolver a prova a seu favor...mas não era assim. Afonso Cidrais, conduzindo no fio da navalha retiraria ainda 0,1 segundos ao tempo do Hugo, vencendo e convencendo.
No final, foi bom ver os dois pilotos felicitando-se mutuamente após uma prova nos limites como raramente se vê. Senão, atente-se que Afonso ganhou os quatro troços e no fim a diferença entre os dois não chegava a 1,5s.
De se tirar o chapéu