sábado, março 17, 2007

 

OPEN DE VIGO 2007 - PARTICIPAÇÃO


Ainda o sol dormia quando a armada do Slot Clube do Porto, rumava a Vigo para a participação no Rally Open do Celtic`s.

Esta prova tem fama de reunir os melhores praticantes de Rally slot da Península Ibérica.

Descontraídos e confiantes, lá rumamos a Vigo.

Eram cerca das 9:30 da manhã ( 8:30h portuguesas ) quando começamos a mostrar o que valíamos. O primeiro piloto a ir para o primeiro dos 6 troços que iríamos fazer por 3 vezes, foi o piloto da casa Tony Perez. Em silencio observávamos o seu "WRC" andar de uma forma endiabrada pelo troço enquanto pensávamos:

Se eu conseguisse andar metade do que ele estava a andar, já me dava por feliz.

Estava perto de saber se isso seria ou não verdade. Logo imediatamente foi para o troço o nosso Lelo Ribeiro e o andamento não era nem de perto nem de longe igual ao do Tony, mas conseguiu ter uma boa prestação.

Por mal dos meus pecados, calhou-me a mim ser o terceiro piloto a ir para a pista. Nesse momento, já não tinha nada a perder a não ser disfrutar ao máximo aqueles fantásticos troços.

Não consegui fazer os tempos dos meus antecessores mas penso que andei bem mas um pouco lento para o que devia, mas ainda poderia retificar na segunda passagem. Acabei com um tempo de 337,56 o que me garantiu o 14º lugar na primeira etapa. Na segunda etapa, melhorei um pouco os tempos e totalizei 303,78 o que me fez subir mais um pouco na classificação. A terceira etapa correu um pouco melhor, porém no ultimo troço, duas saidas atiram-me para um lugar modesto, mas que deu para me qualificar para a final de domingo na classe WRC.

Como conclusão, fica um dia em cheio de competição, convívio e sobretudo de aprendizagem.

Da "armada" portuguesa, ficaram qualificados para as finais de domingo os seguintes pilotos:


Filipe Morais - Classe WRC

Lelo Ribeiro - Classe WRC

Hugo Machado - Classe SK


Penso que a evolução do Rally Slot em Portugal é uma realidade e isso já ficou provado pela qualificação dos três elementos da vasta comitiva ( cerca de 25 pilotos lusos ), para a final.

Gostava de também realçar a forma profissional da organização da prova e pela forma célere como a mesma decorreu.

Fica a pergunta, porque será que em Portugal os participantes não conseguem ter o mesmo comportamento? Será por culpa de quem organiza??????????????

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Skype Me™!
Get your own calendar

Google
<