segunda-feira, fevereiro 05, 2007
RESISTÊNCIA PRS - GRUPO C - SLOT.IT
Foi no passado Domingo, dia 4 de Fevereiro que nas instalações do Porto Racing Slot se disputou a manga A da primeira prova pontuável para este campeonato de Resistências com carros do Grupo C da Slot.it.
Convidada a minha equipa, Absolute Beginners, lá comparecemos para mais uma tarde que poderei apelidar de um Hino ao Slot, enquanto hobby.
Com uma organização ao mais alto nível e com uma camaradagem entre todos os participantes que se deve realçar e sobretudo enaltecer, considero que a prova foi de nota 5.
Com um erro crasso de intrepretação dos Regulamentos, muito por falta de tempo do que falta de experiência, a Absolute Beginners foi relegada para um modesto 4º Lugar, penalizando em 50 voltas e tendo sido ultrapassado pela simpática equipa dos INSANE ( quando é assim até nem custa...).
Depois de termos ultrapassado a dificuldade de juntar todos os membros da equipa em tempo útil, o remédio era no "asfalto" conseguir brilhar, e foi o que aconteceu. Penso que a participação de todos foi notável, o que também já não é de estranhar, dado os vários desempenhos já conhecidos.
A classificação final após as 6 horas de competição ficou assim ordenada:
1º V8 Racing com 2898,17 voltas
2º Expixators com 2772,19 voltas
3º Insane com 2718,22 voltas
4º Absolute Beginners com 2709,22 voltas ( c/ penalização de 50 voltas )
5º 4EverYoung com 2633,01 voltas
6º GTTeam com 2488,10 voltas
O Slotporto quer endereçar a todos os participantes deste evento os sinceros parabéns pela forma como a prova decorreu fruto do enorme desportivismo demonstrado por todos eles e agradecer á Direcção de Prova nas pessoas do Vasco Torres e do António Claro pela grande tarde a todos proporcionada.
Penso ser com provas assim que o Slot consegue crescer e fortificar amizades que depois continuam vida fora. Os hobbys servem para isso e não para o contrário.
A minha equipa, quero antes de mais dar as boas vindas ao novo Absolute Beginner, o Rui Canelas e aos restantes ( Márcio Teixeira, Rui Vieite, Luis Faria e Rui Queirós ) agradecer a fantástica prova realizada. Ao Rui Vieite os agradecimentos pelo trabalho realizado no nosso Porsche 956. Não posso esquecer a colaboração de duas pessoas que na sua função de Engº Tecnico e Piloto de Testes, contribuiram para o sucesso da nossa participação mas que, por razões deontológicas, me escuso de referir os nomes...
Ao mundo, resta-me dizer, AGUARDEM-NOS!!!!!!!!